quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Um dia importante!

Apesar de hoje ser um dia em que se vão decidir algumas coisas importantes para o meu futuro próximo, quero utilizar este post apenas para desbravar caminho a um tema específico sobre o qual nunca falei antes: escrever sobre algumas pessoas que têm sido importantes na minha vida e sobre as quais o dia de hoje assume um significado especial. Quanto a todas as outras coisas que teria para escrever hoje, perdem um bocado o significado face ao que tenho para escrever, portanto ficam para outro dia.

A primeira pessoa, trata-se de alguém que entrou na minha vida à 17 anos: trata-se da minha irmã, que faz precisamente hoje anos! Ainda me lembro de algumas conversas que tive com os meus pais sobre preferir um mano quando ainda nem sequer se sabia se seria menino ou menina, conversas essas que rapidamente mudaram de ponto de vista quando soube que afinal era uma rapariga... Ainda bem que foi menina! Lembro-me perfeitamente do quão ruim ela era quando era pequena, das inúmeras zaragatas, das discussões que acabavam sempre em bem por si mesmas ou com um par de berros da minha mãe, de todos os momentos bons e brincadeiras, etc. A verdade é fomos crescendo e hoje é sempre bom recordar os melhores momentos. E tudo o que eu poderia escrever aqui hoje, seria claramente insuficiente para contar tudo.
Sei perfeitamente que a miúda me adora e me vê como um exemplo a seguir, o que me deixa bastante orgulhoso. Portanto, quero retribuir e dizer-lhe também neste dia tão especial para ela que também a adoro e desejar-lhe um óptimo dia de aniversário, tudo de bom e muitas felicidades. Apesar de estar a praticamente 2000 kms de distância e, obviamente, não poder estar com ela neste dia tão importante, hoje ainda vou pensar mais em ti do que nos outros dias manita! Muitos beijinhos de PARABÉNS Maura!!!

Curiosamente, neste mesmo dia, mas em anos diferentes, uma pessoa que eu conhecia à menos de um mês, tornou-se meu padrinho de curso e o meu melhor amigo. Poderia dizer um dos melhores, já que é um pouco injusto e uma tarefa bastante ingrata e díficil eleger uma pessoa como o the special one no que diz respeito a amizades. E, felizmente, posso dizer que ainda tenho alguns outros amigos que consideraria seguramente como grandes candidatos a esse lugar, mas o Telmo é seguramente alguém que conseguiu chegar a esse patamar e marcar o seu lugar. Não quero com isto discriminar todos os outros grandes amigos que tenho, agradeço imenso estas amizades e até digo que cada uma destas pessoas conquistou o seu espaço e é especial para mim. Não são muitas as pessoas que alguma vez conseguiram atingir este nível, portanto podem também sentir-se um pouco especiais. Mas há coisas que são como são e não há volta a dar, pelo que acho que se me perguntassem de caras "Quem é o teu melhor amigo?" eu responderia sem pensar: o Telmo!!!
Tudo começou num concurso logo nos primeiros dias depois de eu ter vindo estudar para o Porto. Um concurso de pronuncia, no qual participaram além de mim, a Sara e o Felipe. Um beirão, uma alentejana e um brasileiro, todos a dizer a palavra "dentes"... Que concurso mais estúpido podem alguns dizer, realizado numa fila de cantina e um bocado embutido numa espécie de mini-praxe, para ver qual dos três dizia a dita palavra da maneira mais engraçada. Segundo o júri, que foi o Telmo, ganhei eu e foi com isso que ele reparou num caloirinho entre tantos outros... Até que apenas uns dias depois, algures na fila do bar da biblioteca da FEUP, numa conversa sobre o modo de como escolher o padrinho, eu lhe perguntei se queria ser o meu padrinho. Um afilhado extremamente precoce, mas diga-se que também foi um padrinho precoce... Pelo menos não foi como muita gente, que a uns dias antes da Queima se lembra que ainda não tem padrinho para lhe impor insígnias e decide escolher alguém assim no meio do nada!
E pronto, 4 anos já se passaram, pode-se dizer que a nossa amizade foi crescendo ao longo do tempo e, como é natural, teve momentos bons e outros menos bons, mas o importante é que não me arrependo absolutamente nada daquilo que disse no bar da biblioteca e que tenho no Telmo um verdadeiro amigo!

Apesar de as duas pessoas que referi acima assumirem um destaque bastante maior na minha vida, não quero deixar de dar também os parabéns à Andrea, uma rapariga que conheço desde os velhinhos tempos pré-primária e que tenho em conta como uma boa amiga, do mais honesta que pode haver e bastante simpática! Parabéns Andrea!!!

Sem comentários: