segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Três semanas

O fim de semana, ou como se queira chamar a apenas um dia de descanso, passou depressa, demasiado depressa mesmo! Sábado estava um bocado cansado portanto decidi vir para casa depois do trabalho e não seguir o exemplo do Ricardo e do Nuno em ir jantar fora e depois ir para uma discoteca qualquer...

Agora que a malta de SAP foi toda embora e com a outra metade do pessoal que está em Angola toda a passar o fim de semana em Sangano, isto tava tudo muito morto e não achei que fosse uma boa noite para sair... Preferi ficar em casa, descansar como já não descansava à algum tempo e ir dormir relativamente cedo... Acordei ao meio-dia e meio, tomei o pequeno-almoço e ala para a praia da Ilha... A água estava mesmo espectacular e foi mais um dia para mandar uns mergulhos e apanhar sol!

Apesar de na prática já passar da meia-noite e portanto ser já terça-feira, ainda não me fui deitar e portanto considero que ainda é segunda-feira... Precisamente neste dia, à 3 semanas atrás, estava eu a pisar solo africano pela primeira vez e a levar com aquele bafo de calor a que já me começo a habituar... Nesta fase, agora que o período da novidade já começou a passar, já se começam a fazer sentir as saudades... Do frio, da comida, dos amigos, da família, de uma rotina diária mais normal e com mais alguma liberdade, enfim, um pouco de tudo...

Não tenho tido grande contacto com Portugal e este blog talvez esteja a ser o melhor e maior meio para o fazer... Contudo, é algo um bocado isolado, já que me limito a escrever um monólogo e não tenho interacção nenhuma directa com alguém... Eu não apareço propriamente muitas vezes no messenger e quando apareço também não costumo encontrar quem gostaria de encontrar online, portanto messenger nem vê-lo praticamente...

Estas três semanas passaram-se bastante depressa e quase sem eu dar por elas, mas acho que as próximas semanas vão ser as que vão custar mais, não só porque a carga de trabalho vai ser consideravelmente maior, mas também porque a curva de saudades e de ansiedade pelo dia da partida vai crescer de uma forma exponencial... Seis semanas seguidas em Angola, longe de tudo e de todos e ainda por cima sendo a primeira vez parece-me imenso tempo seguido...

2 comentários:

Telmo Couto disse...

Bem rapaz.. não sei se tens estado a par mas neste fim de semana que passou houve um nevão como já não se via em muitos anos...
Para teres uma ideia, eu consegui ver todas as montanhas cobertas de branco no horizonte, a partir dos Carvalhos... Foram 3 dias seguidos de neve, depois 2 dias de sol e agora voltou o tempo cinzento e chuvoso, mas já não tão frio.
É engraçado que, mesmo com esta oportunidade fantástica, a última vez que vi neve mesmo a cair foi na Covilhã... *nostálgico*

Anónimo disse...

Querido primo Daniel,

três semanas... é muito pouco tempo! Mas percebo que tenhas saudades. Vais ver que à segunda vez é mais fácil, e com o mesmo fuso horário.. sortudo!

Eu só vou estar por cá até meados de Janeiro... já deves estar outra vez em Angola, não é?

Não faço ideia é de quando estarei de volta... mas será certamente antes do próximo natal, nem que seja para o jantar dos primos :)
Imagina, que giro seria, sermos nós os próximos a organizar o repasto, eu em Timor e tu em Angola. Pelo menos as lembranças seriam muito exóticas :)

Por lá - Lx, Rio de Mouro e tal -tem estado muito frio, aqui - Dominguiso - ainda mais. A neve chegou ao Tortosendo e só não ficou por cá também porque, segundo me disseram, chovia ao mesmo tempo. Até a Gardunha ficou branca.
Parecido com Angola, certo? Pelo menos com a areia da praia. ;)

Aproveita o quentinho que o frio também vai chegar para ti.

Have fun e até breve!

Só mais um comentário em relação às saudades: quem gosta de ti está sempre por cá, os que desaparecem... são vítimas da selecção natural da espécie...
Estando tu feliz, nós, os que te amamos (ai, ai) estamos felizes porque te sabemos mais rico interiormente, mais realizado... essas coisas!

Fica bem e recebe um frio e grande beijinho da prima Alex 1020.