sábado, 29 de novembro de 2008

Até ao fim de semana...

Isto está a ficar um bocado agressivo... Face às circunstâncias do projecto, foi pedido à malta de implementação que trabalhasse também ao fim de semana... Até ver, e espero que continue sem piorar ainda mais, será "apenas ao sábado"... Toda a gente vai ter que fazer um esforço adicional para ver se isto não começa a entrar em derrapagem, para ver se pelo menos conseguimos ter o domingo livre para descansar e ir até à praia...

Sem dúvida que custou imenso ir trabalhar ao sábado, especialmente porque estava eu a sair de casa para ir trabalhar ainda antes das 9h da manhã e vejo outro pessoal de fato de banho, t-shirts e havainas, de mochila às costas prontinhos para ir para Sangano novamente...

Não é querer desvalorizar o trabalho de ninguém, mas sem dúvida que o que dá sempre mais chatices num projecto é a fase de implementação... É sempre na implementação que surgem problemas, atrasos, erros, situações não previstas inicialmente nos requisitos, situações previstas nos requisitos mas que face a limitações tecnológicas podem não dar para implementar como pretendido... Enfim, depois claro, é necessário compensar o atraso e pedir para se ir trabalhar também ao sábado. É um entalanço de todo o tamanho mesmo... Já tive que trabalhar num feriado angolano, vou ter que trabalhar nos feriados portugueses porque estou em Angola, já só falta mesmo ter de começar a trabalhar ao domingo para serem sete dias por semana a trabalhar!!

Felizmente, o dress code nestes dias extra é casual e dá para ir de calças de ganga, t-shirt e sapatilhas... Ir de fato e gravata ao sábado seria a morte, já que o ar condicionado não funciona... Se uma pessoa já assim de t-shirt derrete por completo, de gravata seria como naquele dia que eu descrevi à alguns posts atrás...

Pelo menos tive uma boa notícia durante esta semana... Tenho 4 dias de férias para gozar em 2008, falei com o meu manager e já tenho dois dias aprovados, dois na calha em vias de serem aprovados e mais um que já entra nas contas de 2009! Resumindo e concluindo, dia 24 é um dia oferecido pela empresa e depois entro de férias e só volto a trabalhar dia 5 de Janeiro! Vão-me saber pela vida esses dias dessa semana e meia de descanso!

Sem comentários: