domingo, 2 de novembro de 2008

Finalmente fim de semana!

Nota: Este post foi escrito na sexta-feira passada, dia 31 de Outubro, algures por volta das 19h15... Por motivos logísticos, foi escrito offline e não o consegui publicar mais cedo.

Ainda bem que é sexta-feira! Estou neste momento em Santa Apolónia dentro de um comboio cujo destino é a Covilhã. Cheguei quase em cima da hora e o que vale é que dá para comprar o bilhete online e como tal já tinha bilhete, caso contrário estava tramado...

Esta semana foi absolutamente terrível... Anseio pela hora de chegar a casa e dormir, dormir, dormir... Tenho a cabeça completamente desfeita hoje... Raramente tenho dor de cabeça mas, com o culminar de uma semana como esta e de um dia destes, nem podia esperar outra coisa... Maldita tarifação de seguros automóvel, que me está a dar cabo da paciência... Depois de uma semana de implementação, esta foi a semana de testes... E mesmo estando quase tudo bem, existem sempre aqueles erros parvos, tal como eu referi no post anterior, cuja solução acaba por ser geralmente bastante simples e óbvia... O problema é que custa sempre imenso a detectar este tipo de erros e só ao fim de uma pessoa bater muito com a cabeça é que parece que eles têm alguma piedade...

Mas o que me chateia mais nem é só isso... É que pelos erros que fui corrigindo ao longo desta semana e pelos vários testes que fiz, os meus problemas com o algoritmo e com a sua implementação parece que já terminaram... O problema agora é o raio da solução core de seguros, que embirra em não fazer as coisas que eu quero e em fazer validações internas quando eu não quero que estas sejam feitas! E o pior de tudo é que o raio do servidor de desenvolvimento anda completamente dinamitado... Qualquer acção que eu faça, quase que dá para fazer uma sesta à espera que aquilo avance... Como tal, a minha produtividade tem vindo a decair consideravelmente ao longo dos últimos dias e atingiu o pico mínimo hoje: aproximadamente zero.

Cheira-me que na segunda-feira a coisa vai correr mal, especialmente se o manager ligar de Angola a perguntar se aquilo está tudo feito e testado... Feito está e testado também está bastante a nível unitário... O problema é que não está ainda integrado da forma como seria suposto os utilizadores finais usarem aquilo... E dado que na segunda-feira era suposto eu começar a trabalhar na tarifação de outro produto que não o automóvel, acho que estou aqui a ficar com algum atraso, o que não é nada bom... Tenho assim um feeling que vou levar um raspanete, mas quando nem eu nem o responsável pelo que estou a fazer conseguimos ter ideias brilhantes sobre como resolver o problema, o que é que eu hei-de fazer? Está bonito isto, está...

Não estivessem duas meninas lá na sala e não fosse um bocado esquisito dizer muitos palavrões em Lisboa e já estava eu a disparar em todas as direcções... Ainda por cima elas são ambas psicólogas e isso incomoda um bocado... Isto faz-me sentir que estou constantemente a ser avaliado a cada movimento, a cada suspiro, a cada olhar, enfim a cada atitude ou comportamento que eu tenha... É uma sensação um pouco estranha e como ainda por cima esta semana eu "transpirei" stress, isso faz-me sentir ainda pior... Parece que uma pessoa fica mais vulnerável!

Sem comentários: