sábado, 15 de novembro de 2008

Noite de poker... e de PES 2009!

Depois da jantarada de quinta-feira à noite, em que todas as pessoas envolvidas nas várias áreas do projecto foram jantar ao restaurante Trinca-Espinhas, o dia de ontem foi bastante mais tranquilo. Já andava no ar aquele cheirinho a fim de semana que tão bem sabe e o dia até acabou por passar muito mais depressa.

Curiosamente, e apesar de ser fim de semana, acho que foi a noite em que dormi menos desde que cheguei a Angola! O pessoal começou a combinar um jantar na Casa Verde do Bairro Azul, seguido de um joguinho de poker e um torneio de PES, pelo que acabei por chegar ao hotel às 6h20... E como o pequeno-almoço até é bastante completo e é a única coisa que não se paga, decidi ir aproveitar e comer por volta das 10 e pouco, na espectativa de voltar para o quarto em estado zombie e dormir mais um bocado... Mas entretanto vieram limpar-me o quarto e também estive na conversa com o Ricardo até à bem pouco tempo, pelo que estou aqui como o aço com apenas 4 horinhas de sono! Mas a esta hora também já nem vale a pena dormir...

Mas voltando à noite de ontem... Cheguei ao hotel, tomei um duche ultra rápido, arrumei com o fato e gravata para um cabide e toca de vestir calções e t-shirt e ala para a Casa Azul ter com o pessoal. Ainda fui obrigado a esperar um bocado pelo motorista, que por acaso até é um gajo muito porreiro, e lá fui eu para o Bairro Azul. Gostei bastante da casa e, tendo em conta que daqui a uma semana estarei lá, fiquei bastante contente!

Depois uma bela jantarada em que finalmente se comeu alguma comida caseira (frango assado com arroz), lá se deu início à famosa sessão de poker... 1000 Kuanzas investidos em fichas só mesmo para garantir alguma seriedade ao jogo e impedir as maluquices de ir sempre a jogo com uma mão má e toca de começar a dar cartas... De uma forma resumida, devo dizer que aquilo começou bastante bem e que ao final de 3 rondas devia ter o triplo daquilo que tinha investido... A sorte decidiu depois abandonar-me e fui perdendo tudo isso até ser obrigado a fazer um all in e meter todas as fichas que tinha para a mesa... Felizmente dessa vez voltou a correr bem e pude voltar a respirar bem... Resumindo e concluindo: fiquei com um lucro de 200 Kuanzas positivos o que arredondado foi para zero, ou seja, fiquei na mesma!

Quanto ao PES 2009... Bem, é melhor nem falar muito sobre isto... Meti-me a jogar com uns profissionais daquilo e o melhor resultado foi um 0-0, o pior foi 11-0... Que vergonha mesmo! O que mais custou foi entrar o primeiro, depois uma expulsão ajudou a dar cabo do resto... E os golos foram sucedendo uns atrás dos outros e conjugando tudo isto com duas expulsões adicionais, foi a minha maior derrota de sempre acho eu... Gonçalo, bater no ceguinho não vale... Fogo, que humilhação... Eu assim recuso-me a jogar contra ti...

E pronto, já eram 5h20 da manhã quando fui da Casa Verde para a Casa Amarela do Bairro Azul, infiltrei-me à boleia do Hugo que ia nessa mesma manhã apanhar o avião para Lisboa e regressei ao hotel com o motorista... Foi chegar e ir direitinho para a cama... Caí que nem um prego, nem o alarme do relógio de pulso que me esqueci de desligar me conseguiu acordar!

Estou agora à espera de um telefonema para ir até à praia na ilha de Luanda... Eu já sou relativamente moreno, mas hei-de chegar a Portugal no Natal com um bronze natural invejável! Mas não se preocupem que não vou ficar tipo camarão como o André, que teve a triste ideia de se por a dormir ao sol uma vez e apanhou um escaldão daqueles a sério... Felizmente não me esqueci da toalha de praia nem do protector, mas nunca mais me lembrei de trazer uma mochila... Só hoje é que me lembrei disso e acho que é a primeira coisa que preciso e não tenho...

Sem comentários: