quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O calor de Angola

Hoje, pela primeira vez a sério, senti o verdadeiro calor de Angola... Pouco passava do meio da manhã quando o ar condicionado da sala avariou, tendo assim permanecido todo o resto do dia... Angola só por si já é um país quente, mas quando se está numa sala com cerca de 30 pessoas, no último piso do edifício e com janelas para o lado de incidência do sol, tudo piora... Ah, e já me esquecia de outra agravante importante: trabalhar de fato e gravata...

A manhã ainda se passou bem, embora com algumas dificuldades, mas o mesmo já não se pode dizer da tarde... Por amor de Deus, a tarde foi um autêntico martírio e o que valeu foram os poucos litros de água que alguém se lembrou de ir comprar durante a hora de almoço... Chegou a um ponto tal em que tive mesmo que parar, porque já nem pensar em condições conseguia!!! Tive que sair um bocado da sala e resguardar-me do outro lado do edifício durante um bocado, não tendo sido nem o primeiro nem o último a fazê-lo...

E baldei-me para o dress code, mas sem qualquer problema... Que digam o que quiserem, estou-me nas tintas, mas antes conseguir trabalhar alguma coisa do que estar ali literalmente a derreter e sem conseguir fazer nada... Gravata para fora, botões do cimo da camisa abertos, mangas arregaçadas até aos cotovelos e pronto, apenas numa situação ligeiramente melhor...

E estas situações só reforçam a minha ideia sobre dress code , ideia esta que já defendo à algum tempo: porquê? Simplesmemte porquê? Porque raio tenho eu de andar a bater código em PL/SQL para tarifação engravatado, ainda por cima num país tão quente? Não faz sentido, não há qualquer tipo de bom senso nisto, caso contrário as regras não continuavam a ser as mesmas....

O que é que eu hei-de fazer quanto a isto? Nada, além de esperar que amanhã o ar condicionado já esteja arranjado... E eu, que nunca fui grande adepto de ar condicionado, estou a implorar vivamente pelo regresso do ar condicionado!!! É que assim, sinceramente, não há condições para trabalhar!!! Mais um dia como o de hoje e a malta começa a desfalecer...

Sem comentários: