terça-feira, 18 de novembro de 2008

Grande futebolada

Já à imenso tempo que não jogava uma futebolada... Desde os tempos em que estava a estagiar na Qimonda, que já começam a parecer algo distantes, que não tocava numa bola para uma futebolada mais a sério... Mas ontem, o pessoal lá se lembrou de marcar um jogo das 21h às 23h e toca de ir mandar uns pontapés na bola e correr um bocado.

Não me considero propriamente em grande forma, já que desporto nos últimos tempos tem sido algo muito raro... E garanto-vos que depois de um dia de trabalho que começa às 8h e que obriga a acordar às 7h, não é propriamente fácil andar a correr de um lado para o outro durante duas horas, especialmente tendo em conta o calor que se faz sentir em Angola, mesmo à noite...

A futebolada correu bem, embora tivesse de gerir e dosear muito bem o esforço... Houve alturas em que era sempre a dar-lhe de um lado para o outro de uma forma incansável, mas também aconteceu muitas vezes ver os adversários correrem em direcção à minha baliza e eu a andar calmamente... Desta vez não houve lesões, exceptuando uma ou outra queda em alguns dos jogadores, incluindo eu... Por acaso, hoje ainda estou um bocado dorido, especialmente o pulso esquerdo que amparou a queda e que a impediu de ser mais violenta e provocar estragos de maior...

Ah, já me esquecia do resultado final... 8-7 favorável na primeira parte, que foi disputada apenas 4 contra 4... Depois entraram mais reforços, dois dos motoristas angolanos que nos levaram ao campo, e recomeçou tudo a zero... 10-8, desta vez desfavorável... Não se pode ganhar sempre, e o motorista que jogou na equipa adversária parecia o Mantorras... Trapalhão até dizer chega, mas com técnica e sempre a aparecer oportuno quando menos se esperava... Próximo derby: dia 20, quinta-feira!

Sem comentários: