terça-feira, 18 de novembro de 2008

You're very white... Why don't you go to the beach?

Obviamente, este título não podia estar mais correcto!! Eu até sou um pouco moreno, mas comparativamente aos nativos angolanos tenho, de facto, a pele bastante mais clara... Portanto, já que não se faz grande coisa durante os dias no fim de semana, nada melhor que aproveitar para ir à praia... Mesmo sem fazer grande questão disso, acho que será perfeitamente normal ficar bem bronzeado... Acho que muita gente vai ficar com inveja quando me virem no final de Dezembro com um bronzeado semelhante aquele que a maioria das pessoas apresenta no final de Agosto!

Que maravilha, estas praias de Angola! Encostam o Algarve e o litoral alentejano a um canto com a maior das facilidades... Bastante calor, praias limpas (acho que deve ser praticamente impossível encontrar uma praia imaculada, sem qualquer vestígio de lixo), água quentinha... O que é que se podia querer melhor a nível de praia? É que nem se nota frio ao entrar na água!!!

O último fim de semana já foi maioritariamente passado na praia de S. Jorge, uma das praias que fica situada naquela que é chamada a Ilha de Luanda. Deu para fazer um bocado de tudo, desde jogar vólei, raquetes, muitas braçadas a nadar e uns bons banhos de sol a acompanhar. E se tudo isto já foi bom, melhor vai ser o próximo fim de semana: uma mega excursão de 17 pessoas, todas do projecto, que vão sair bem cedo de Luanda no Sábado de manhã para Sangano e que só vão regressar no Domingo à noite. E dado que o custo é um preço bastante acessível, à que aproveitar o facto de estar em Angola para conhecer um pouquinho deste enorme país em que, segundo parece, basta sair um pouco do redor de Luanda para que se transforme num país mais acolhedor, bonito e seguro. E dado que são tantas pessoas, nem é preciso haver festas para nós próprios podermos fazer a festa! Prometo que depois faço upload das fotos!

Sem comentários: