segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Erros em todo o lado!

Estou a escrever este post depois de jantar, o que significa que acabei de jantar às 23h45... Considerando que estive a trabalhar até vir para casa e que eu moro a 10 minutos (ou nem isso) a pé do meu local de trabalho, já deixa antever que foi um dia bastante longo...

Contrariamente ao que eu pensava que iria suceder, a semana passada correu lindamente... Acho que nem podia pedir melhor mesmo! Comecei a semana a receber um bom elogio do tal manager que me tinha dito que andava a sair cedinho e acabei também a receber elogios do mesmo manager e da pessoa com quem comecei a trabalhar na segunda-feira passada... Este último inclusivamente até acrescentou que eu me tinha portado bastante bem e que não tinha tido motivos para me "dar na cabeça"...

De facto, estando a começar num tema completamente novo e com uma tecnologia em que estou praticamente a dar os primeiros passos, conseguir cumprir e superar as tarefas que tinha para fazer na semana passada. Por vezes, até cheguei a ter a sensação que o responsável pelo que estou a fazer nem sabia muito bem que tarefas me dar mais, já que tudo parecia andar a uma velocidade louca, sem stresses e a sair a horas, embora este sair a horas seja um bocado relativo, já que sair a horas para mim tem sido sair por volta das 19h30, 20h...

Mas esta semana, contrariamente aquilo que se deixava antever, começou da pior maneira... Para começar, mesmo embora tendo chegado a horas ao trabalho, já não consegui um lugar decente na mesa, o que significa que vou ficar num dos cantos até ao final da semana... Um gajo vai aprendendo com os erros e portanto para a semana chego mais cedo para reservar logo lugar e vou tomar um café para compensar o tempo que chego mais cedo...

No que ao trabalho propriamente dito diz respeito, foi um daqueles dias para esquecer... Foi um dia inteiro literalmente "às cabeçadas" e a "partir pedra", como se diz na gíria... Erros de sintaxe e de lógica, erros em formulários nem sequer controlados por mim, situações estúpidas a carregar dados de Excel para bases de dados, formatos parvos de valores dos campos numéricos, confusões entre separadores de milhares e separadores decimais, etc. Foi de tudo um pouco mesmo!!! E sempre com a agravante de ter que andar constantemente a terminar processos, a reiniciar programas, corrigir erros, repetir as mesmas acções de teste, executar tudo novamente, desesperar à espera e ver tudo a estourar uma vez mais, em sítios diferentes... Apetecia-me mesmo mandar assim meia dúzia de palavrões de raiva só mesmo para descarregar stress!!!

Enfim, acabou por ser um dia muito longo e muito pouco produtivo também... Pelo menos, tenho consciência de que consegui resolver e corrigir montes de problemas e que, em princípio, após o longo dia de hoje tudo ficou mais bem encaminhado para que amanhã possa correr bem. Eu pelo menos assim o espero! Tomorrow is gonna be a brighter day!

Espero sinceramente que isto se comece a endireitar, até porque o deadline que tenho é apenas até sexta-feira... E para piorar a pressão, sexta-feira quero ir até à Covilhã para me despedir da malta (é o último fim de semana antes de ir embora para terras africanas) e para ir ao magusto dos 1000 na quinta do tio João José, o que implica ter que sair do trabalho às 18h30 para poder ir apanhar o comboio a Santa Apolónia... Como tal, o melhor mesmo é fazer um esforço e garantir que tudo fica encaminhado para terminar na sexta-feira a horas decentes, caso contrário começo a ver a viagem por um canudo...

E para não ser tudo mau, pelo menos cá está um aspecto positivo de hoje: quando cheguei à sala do projecto de manhã até pensei que me tinha enganado... Na sala estavam duas meninas que estavam a trabalhar em Angola no mesmo projecto e que regressaram para passar uma temporada em terras de Camões e para renovar o visto... Já me tinha constado que uma delas era uma autêntica brasa, mas pude comprovar isso mesmo com os meus próprios olhos! Meu Deus, mas o que é isto... Ai Kátia (é mesmo com K, não é escrito com aquela linguagem para SMS e MSN que os putos inventaram recentemente), Kátia... Uma pessoa tem que olhar para outro lado, caso contrário os olhos até ficam em bico e um gajo até se desconcentra! Quando te encontrar numa daquelas saídas à noite em Angola, ainda ganho coragem para te convidar para dançar... mas tem que ser a tarraxinha!!! Bem, acalmando as hostes e parando com a brincadeira, é preciso ir com muita calma: a moça além de parecer ser muito porreira, também parece ser bastante séria e além disso é casada... Damn it!

1 comentário:

Telmo Couto disse...

Pois pois! Seu destruidor de lares!!! :P