segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Angola

Como se não bastassem já as aventuras relacionadas com mudar novamente de ares, do Porto para Lisboa, de um trabalho mais de engenharia, a minha área de formação, para um trabalho de consultoria, decidi arriscar mais uma vez assim "à maluco"...

Logo no 2º dia de trabalho, ainda na formação inicial que aconteceu em Sintra, já me estavam a ligar para marcar uma reunião com um dos partners da minha área... "Fogo, o que é que eu já fiz de mal logo ao 2º dia??" pensei eu... Mas afinal a reunião tinha como propósito apresentarem-me um projecto a decorrer em Angola e queriam saber qual era a minha disponibilidade para ir para lá até final de Fevereiro, com vindas intermitentes a Portugal: um mês em Angola, duas semanas em Portugal, um mês em Angola, duas em Portugal, e sempre assim até ao final do projecto...

Embora os meus pais, principalmente a minha mãe, não tivessem achado grande piada, lá acabei por me decidir a ir depois de pensar um bom bocado... Não só as condições financeiras são consideravelmente melhores que em Portugal, como se trata de uma experiência pessoal e profissional muito interessante... Caso o projecto corra bem, como deve correr, é uma grande mais valia a nível profissional; por outro lado, é um contacto com uma realidade e uma cultura completamente diferente, com outro nível de vida e tudo o que isso implica, desde cuidados com a segurança, com alimentação, doenças... E pensando bem, acabei de vir para Lisboa e como tal não criei grandes raízes ainda, os meus pais e irmã estão em França, namorada não há, o resto da família está praticamente toda na zona da Covilhã, muitos amigos estão pelo Porto ou pela Covilhã, portanto não tenho assim grande coisa a prender-me... Como tal, uma vez a arriscar, esta é claramente a melhor altura para o fazer...

Em consequência desta viagem, que está agendada já para dia 8, na próxima quarta-feira, provavelmente vou ter alguns problemas logísticos para actualizar o blog enquanto estiver em Angola. Vou tentar escrever um post ainda antes de ir embora, para explicar melhor algumas formas de contacto alternativas ao telemóvel, que isso fica caríssimo... No entanto, fica já prometido algumas fotos (já ouvi dizer que o pôr-do-sol na baía de Luanda é lindíssimo) e uns relatos sobre esta nova experiência em terras africanas.

Sem comentários: