domingo, 26 de outubro de 2008

Ida ao hospital

Para eliminar já qualquer dúvida que possa existir quanto ao meu estado de saúde devido ao título deste post, quero já dizer que, até ver, me sinto perfeitamente bem... Tirando uma ligeira dor de garganta que em muito se deve à porcaria do ar condicionado e também devido ao facto de hoje ter esforçado um pouco a garganta...

Fui ao hospital de facto, ao Hospital Curry Cabral, ontem de tarde, mas para visitar uma grande amiga minha que está internada... Este mundo é mesmo muito pequeno... Não estava com a moça à imenso tempo e também à já bastante tempo que não falava com ela... Na sexta-feira manda-me ela uma mensagem a dizer que estava internada no Curry Cabral em Lisboa com um problema nos rins... Não é que eu tivesse gostado de a ver no hospital, mas pelo menos deu para matar saudades e por alguma conversa em dia. Além disso, ela já está melhor e deve sair amanhã, o que me deixa mais contente.

Chegar ao hospital é que foi um problema. Quer dizer, chegar ao hospital até nem foi, o problema foi mesmo descobrir a entrada daquilo... A morada que está indicada no péssimo site disponibilizado pelo hospital indica uma rua em que há um portão de entrada, que por sinal se encontra fechado, pelo menos ao fim de semana... Foi-me muito útil esta informação de facto... Não fosse eu ter que perguntar a um polícia que andava na zona onde era a entrada e ainda estaria lá agora à procura... Exceptuando o problema de encontrar a entrada, o resto até foi relativamente simples: o hospital fica na mesma zona onde por acaso eu e o Bruno fomos passear à uma semana, portanto consegui-me orientar facilmente.

E já agora aproveito para deixar aqui o email de crítica que escrevi para o webmaster do site do hospital... Já que o email não foi entregue e recebi as notificações de falha, transcrevo aqui o email, para não dizer que estive a escrever uma crítica durante quase 10 minutos em vão:

O site do Hospital Curry Cabral não se revela nada funcional... E quando digo nada, é mesmo em quase todo o verdadeiro sentido da palavra...

Tentei saber a localização do hospital e as imagens do mapa são pequenas, pouco nítidas, é impossível fazer zoom e induzem os utilizadores em erro, porque ao clicar fecham-se automaticamente. Tentei saber a localização de um dos serviços para poder ir visitar uma amiga que está internada e além da imagem ter o mesmo problema do mapa geral, ainda tem uma aparência que só um arquitecto ou um engenheiro civil conseguem "decifrar" facilmente... Finalmente, tentei saber qual o horário do serviço que pretendia e, uma vez mais, não consegui obter a informação que queria, nem para esse serviço nem para nenhum dos outros...

Resumindo e concluindo: um site cheio de "coisinhas bonitas" que até acabam por dar uma boa aparência ao site a nível geral, mas que não revelam utilidade nenhuma para os utilizadores que o consultam. Tentei fazer três coisas que possivelmente até são acções que uma grande parte dos utilizadores faria e não consegui concretizar absolutamente nenhuma, acabando por desistir e fechar a página de vez... Preocupem-se primeiro em dar a informação de uma forma organizada e clara e só depois com as coisas bonitas que podem dar valor acrescentado ao site.

Ah, e antes de fechar a página reparei noutro pormenor que se traduz em mais uma crítica: resolução recomendada 800x600? Actualizem-se! Já quase ninguém deve usar uma resolução tão pequena hoje em dia...
Finalizo este post com um voto de rápidas melhoras e um beijinho para a Helena.

Sem comentários: