domingo, 12 de outubro de 2008

Viagem adiada...

Afinal ainda ando por terras de Camões... A dita viagem para Angola foi, uma vez mais, adiada... Já me começo a habituar um bocado a isto, tal a quantidade de sucessivos adiamentos que já aconteceram... Qual foi o motivo desta vez? Simples: começou por ser o atraso do visto no passaporte, depois passou a ser o problema da dificuldade em garantir alojamento em Angola e finalmente foi uma opção da empresa.

Eu que fui das primeiras pessoas, senão mesmo a primeira, a ser contactada para ir trabalhar naquele projecto, vou passar a ser a última a ir... Resumindo: de final de Setembro passou para 1 de Outubro, depois para 6, depois 8, 12, 19 e... 9 de Novembro! Como a pessoa com quem eu ia estar directamente a trabalhar regressa a Portugal para a semana para poder renovar o visto, não faz muito sentido eu estar a ir nesta fase inicial em que irei aprender e necessito de maior supervisão... Assim sendo, resta-me ver toda a gente partir e aguardar pelo dia 9 de Novembro, sendo que depois irei ficar 6 semanas seguidas em Angola...

E o pior disto tudo é que, não estando no "terreno", as minhas tarefas têm-se resumido a "tapar buracos", ajudando aqui e ali nas coisas chatas que ninguém quer fazer como, por exemplo, traduzir documentos, índices, corrigir layouts de formulários, eliminar colunas de tabelas, fazer classificações de acordo a lei angolana para riscos de incêndio... De facto tudo aquilo com que eu sempre sonhei... É claro que são tarefas que embora sendo chatas são necessárias, mas calhar-me isto tudo a mim e ainda por cima durante tanto tempo seguido está literalmente a dar cabo da minha paciência... Aprendi imenso (ou não) durante as duas últimas semanas... E o pior é que este tipo de trabalho "estimulante" está a fazer com que o meu nível de motivação se pareça com aqueles gráficos de funções 1/x, ou seja, está neste momento a tender para zero à medida que os dias passam...

Enfim, pelo menos o fim de semana até foi porreiro, exceptuando a chuva... E amanhã começa uma nova semana, portanto estou ligeiramente mais animado.

Sem comentários: