sábado, 25 de outubro de 2008

Pratos explosivos!

Como a prima Xanita também está pela zona de Lisboa a dar aulas desde à duas semanas, convidei-a para vir até cá a casa almoçar ou jantar no fim de semana passado mas, como ela estava um bocado ocupada, ficou adiado para hoje ao almoço.

Para ser mais fácil para ela dar com a casa, fui ter com ela à estação de metro do Saldanha e, ao chegar a casa, lá se começou então a fazer o almoço: massa cotovelinhos com feijão, febras grelhadas no forno e uma salada de tomate para acompanhar. A confecção do almoço até correu bem e já estávamos prestes a começar a comer quando o mais inesperado aconteceu: já depois de ela se ter servido de massa e deitado também para mim, o prato dela explodiu, muito provavelmente devido à diferença de temperatura... Mas quando digo "explodiu" é mesmo explosão no verdadeiro sentido da palavra!!! O prato desintegrou-se mesmo por completo, bocados de vidro para todo o lado na cozinha... Uma cena um bocado violenta e digna de uma daquelas cenas mais caricatas de um filme de Hollywood...

Coitada da moça, ainda por cima logo na primeira vez que vem cá a casa almoçar... É preciso ter azar! E como se não bastasse isso, e por precaução, lá teve o almoço que ser feito novamente, o que atrasou imenso o almoço... Depois destes sobressaltos todos lá começámos finalmente a almoçar, desta vez em pratos de outra qualidade para não arriscar novamente, não fosse o diabo tecê-las novamente... E pronto, vamos lá ver se a coisa não se volta a repetir... A senhoria deve comprar os pratos nas lojas dos chineses ou em algum sítio assim parecido e depois dá nisto, claro!

Sem comentários: