segunda-feira, 20 de outubro de 2008

"KOMÉKIÉ"

Que raio de título de post que eu fui inventar... Não, não foi invenção nenhuma!!! O KOMÉKIÉ é uma iniciativa completamente informal organizada por algum pessoal lá da empresa só para a malta poder conviver um bocado de vez em quando depois do trabalho. E como achei o nome bastante engraçado e, principalmente, uma ideia muito interessante, lá fui eu beber uns copos para a tasca "O Buraquinho", que fica ali a meio caminho entre o Saldanha e o Campo Pequeno, numa transversal em frente à Caixa Geral de Depósitos.

O mais engraçado (ou nem tanto, depende do ponto de vista...) foi o que aconteceu antes. Combinei sair por volta das 18h30 do trabalho, uma hora bastante cedo para o considerado "normal" e até mesmo tendo em conta a minha média de saída, para ir a casa trocar de roupa e voltar ao Saldanha para esperar pelo Henrique. Isto era o combinado, já que depois iríamos juntos buscar a Maria a casa dela, jantar ao Colombo e ir então depois para "O Buraquinho"...

Azar do caraças... Estou eu a chegar à entrada da Casal Ribeiro, já vestido à civil, sem fato e gravata, quando aparece um big boss do projecto onde eu estou inserido... Não é que eu estivesse a fazer alguma coisa de mal ou que tivesse deixado coisas por fazer... Longe disso mesmo! O problema é que como não é hábito o pessoal sair a horas, ou pelo menos tão cedo, levei logo com uma boca: "Então, de férias hoje?...." Naturalmente, respondi que não tinha deixado nada para fazer e que estava a fazer uns e-learnings sobre os temas que comecei a abordar hoje e que vão ser o meu trabalho nos próximos tempos... Segunda boca logo: "Andas a sair cedinho..." Já nem respondi sequer...

Ainda hoje estou para saber se foi a sério ou a brincar, mas estou perfeitamente de consciência tranquila... Acho que ninguém tem nada a apontar-me e sinceramente acho que já me "esfolei" noutros dias... Mas enfim, acho que é normal uma pessoa ter que engolir assim uns sapos de vez em quando, mesmo achando que tem razão e que cumpriu com o seu dever.

Sem comentários: