domingo, 1 de março de 2009

Fim de semana paradísiaco!

A chegada a Angola não atenuou propriamente o ritmo intensivo que já se verificava em Lisboa durante todo o mês de Janeiro... Pelo contrário e tal como esperado, o ritmo acabou por se intensificar ainda mais, fazendo com que qualquer tempo livre seja precioso e deva ser muito aproveitado. Foi precisamente o que aconteceu neste fim de semana, que acabou por ser um fim de semana de completo descanso.

Obviamente, a manhã de sábado foi passada praticamente toda a dormir... Já basta durante a semana ter que acordar cedo, pelo que já ia o sol bem alto quando depois de muita preguicite aguda me decidi a levantar da cama... Mal entro na sala para tomar o pequeno-almoço, encaro com a nossa "Branca de Neve" a dormir no sofá, acabadinha de chegar de Lisboa... Sim, Branca de Neve porque meterem uma rapariga a viver com sete rapazes é algo um pouco estranho... Vamos lá ver como a coisa vai correr e como vai ser a integração dela com a malta, pensei logo eu...

Um bocado de hibernação no sofá até depois de almoço e depois uma pequena caminhada até à praia, que felizmente fica ali pertíssimo de casa, o que é muito porreiro pois dá para ir e voltar sem ser necessário ficar dependente de motoristas ou de apanhar o imenso trânsito que se costuma apanhar para sair da Ilha depois de um dia de praia.


De regresso a casa e olhando para a água apetitosa da piscina do Palm Beach, a primeira coisa a fazer foi tirar a t-shirt, pousar a toalha e mergulhar para aquela água quentinha! Depois de alguns mergulhos, de muitas braçadas e de bastante galhofa, lá nos decidimos a sair da piscina, ir tomar banho e ir ver o jogo entre águias e lagartos.

Desta vez o jantar não foi o habitual em casa, em que as nossas refeições são relativamente simples e fáceis: massa é um alimento indispensável e que entra em 99,9% das refeições, com um acompanhamento que invariavelmente passa pelo atum, salsichas, bacon e pouco mais... No entanto, para contrariar esta tendência de massa, desta vez o jantar foi mesmo uns hamburgers que o Nuno simpaticamente foi buscar.

Viu-se o jogo de futebol enquanto se jantava e, depois de dois dedos de conversa no final do jogo, lá nos decidimos a ver um filme... Após muita indecisão e de um pequeno filtro para eliminar os filmes que cada pessoa já tinha visto, a escolha recaiu sobre o Burn After Reading. Talvez devido ao cansaço ou talvez devido ao cloro da piscina, não demorei muito a fechar os olhos e a dormir um bocado, tendo sido apenas acordado por um telefonema do Gonçalo para lhe ir abrir a porta... O homem chega e faz uma autêntica revolução, a dizer que aquilo não era um filme para se ver à noite, porque não tinha acção nenhuma e que dava sono, etc. Mesmo com a derrota do Benfica e mesmo tendo visto o jogo no meio dos lagartos no Bairro Azul parecia que vinha doido... Mudámos então para o Changeling, que segundo o que lhe tinha dito o Ricardo era muito bom...

Então não é mudamos de filme e cinco minutos depois de começarmos a ver o novo filme, olho para o lado e ele já estava a dormir... Basicamente fui a única pessoa que viu até ao fim, já todos foram para a cama antes do filme ter sequer acabado, excepto eu e a Claudia, que entretanto também tinha adormecido em cima de dois pufos...

O filme foi sem dúvida uma óptima escolha mas, com uma nova crise de preguicite aguda, fiquei no sofá mais uns minutos e obviamente acabei também por adormecer e ficar esticado no sofá até ao nascer do dia praticamente... Fui dormir mais umas horitas para a cama, já que iria acordar cedo para ir com a Claudia, com o Gonçalo e com o Nuno para o Mussulo no domingo.


Quando o despertador tocou às 8h nem queria acreditar... Queria mais umas horinhas de sono num domingo e sentia-me sem dúvida cansado... Mas por outro lado, a perspectiva de ir até ao Mussulo e adivinhar o dia fantástico que me esperava animou-me e deu-me motivação para sair da cama e ir directo para o duche para despertar. Estava já eu a tomar o pequeno-almoço quando a Claudia apareceu, mas os outros dois meninos nem vê-los... Fui acordar o Gonçalo, que basicamente se virou para o outro lado e preferiu continuar a dormir, negando-se a ir... Fui acordar o Nuno "Soneca" mas ele, contrariamente ao Gonçalo, levantou-se imediatamente e pouco tempo depois estavamos prontos para sair.

Depois de uma curta viagem de cerca de meia hora de carro e de mais alguns minutos de barco a motor com um aspecto um bocado degradado, chegamos finalmente ao nosso destino. Tratámos logo de nos instalar em três camas de praia e depois tivemos de ir tomar café, já que a dose de cafeína diária ainda estava em falta! O calor começou a apertar, a água estava demasiado tentadora e não resistimos muito tempo até ir à água. Por mim, parava o tempo naquele preciso momento e deixava-o ficar assim paradinho durante alguns dias! :)

Depois daquela banhoca deliciosa e já com o estomâgo a dar horas, pedimos para o almoço hamburgers havaianas e uns sumos naturais que, dada a fome, foram divinais e souberam muito bem. E assim se passou o resto do dia e, quando demos por nós, entre várias idas à água e muito tempo a conversar e a hibernar nas camas, eram horas de ligar ao Mário para que nos fosse buscar ao embarcadouro.


Foi de facto um dia espectacular, muito bem passado, num ambiente de pura descontracção, passado alternadamente ora dentro daquela água salgada, quente e calma ora esticados à sombra a descansar e a conversar. Foi a minha segunda ida ao Mussulo e espero poder ir mais umas quantas vezes já que, quase garantidamente, é sempre um dia que se passa lindamente. Habituava-me bem a uma vida destas! :)

Sem comentários: