domingo, 29 de março de 2009

Hibernação

Estou em plenas condições de afirmar que este fim de semana foi uma hibernação quase completa… Face a todos os atrasos verificados a nível de trabalho, ficou decidido que a malta se iria dividir em turnos de trabalho, de modo a que todas as pessoas pudessem descansar pelo menos um dia do fim de semana, e tentar recuperar um pouco da agressividade que têm sido as últimas semanas… Eu próprio já não sabia o que era um fim de semana (pelo menos um dia) à já 3 semanas… E mesmo assim, não sou dos que me posso queixar mais, porque há quem estivesse em situação pior que a minha…

Além do trabalho se ter atrasado a nível geral, o meu próprio trabalho em concreto sofreu alguns atrasos, pelo que já estava mais que decidido a ir trabalhar sábado e domingo e ignorar por completo a regra de descansar pelo menos um dia. O que é certo foi que, quando eu referi a possibilidade de ir trabalhar no sábado para acabar o que tinha que completar até sexta-feira e depois ir trabalhar no domingo para cumprir o turno que me estava destinado, ia sendo pregado à parede pelo Nuno. A resposta foi mais que pronta: “Amanhã não vens!!! Ficas em casa a jogar PES o dia todo com o Teodoro!!!”. A minha tentativa de argumentar não ajudou em nada e só originou mais uma resposta absolutamente directa: “Ai de ti que apareças aqui amanhã!!! Não passas daquela porta!!! Domingo estás aqui de turno com o Teodoro e deve ser um dia calmo, portanto acabas o que tens a acabar no domingo”.

Face a esta autêntica proibição e mesmo tendo trabalho por fazer, lá aceitei a decisão de ficar a descansar no sábado tal como era suposto… Mas o que aconteceu não foi bem descanso, foi uma hibernação brutal! Tendo-me deitado relativamente cedo, acordei às 15h30, comi uns cereais numa tentativa de tornar o lanche em pequeno-almoço e fui com o Teodoro tentar marcar o jantar de projecto ao Chillout ou ao Caribe… Tentativa falhada, já que marcar mesa para 14 pessoas para um jantar no sábado é complicado, ainda para mais neste tipo de restaurantes…

Voltámos a casa e tentámos jogar PES… Tentámos, porque quando já estava quase tudo pronto e só faltava mesmo ligar os comandos, reparei que tínhamos ganho um comando wireless… Os cães do Palm Beach tinham feito uma missão de reconhecimento algures a meio da semana pelo interior da casa e nós não nos apercebemos que um dos comandos tinha sido completamente destruído… Lá se foram as jogatanas de PES até ao final da estadia… Quando optámos por ver um filme, deixei cair o disco externo de uma altura de meio metro e foi-se… Ainda o consegui ligar uma vez e copiar algumas coisas, mas muito pouco, porque também não tinha para onde copiar… Estou na esperança de conseguir copiar tudo para outro disco quando chegar a Portugal, portanto decidi não o forçar muito… O disco que se lixe, o conteúdo é que me deixa um bocado chateado caso perca tudo!

Decidi ir libertar energias e acalmar um bocado recorrendo a desporto, coisa que tem sido extremamente rara, e ir nadar para a piscina debaixo de uma tempestade tropical espectacular. Chuva, vento, trovoada e eu de um lado para o outro a dar umas braçadas, sempre com o Ralph a correr atrás de mim, ainda mais stressado que de costume… Depois de cerca de meia hora a nadar, decidi voltar a casa, tomar um banho e começar a ver um filme… Se vi 5 minutos do filme foi muito: voltei a aterrar e estiquei-me no sofá a dormir até às 20h, que foi quando o pessoal do turno de sábado chegou a casa…

Fui para o jantar de projecto e, mal cheguei a casa, voltei-me a enfiar na cama até às 13h… Acordei, comi, e cama outra vez até quase às 15h… Acho que dormi mais só durante o fim de semana do que em toda a semana de trabalho! Está-se a planear uma ida até ao Náutico comer uns petiscos e depois eventualmente ir jogar um snooker até ao Sports Bar. Alinho nisso, sempre dá para espairecer um bocado e começar a acordar deste estado de hibernação!

As consequências da tempestade tropical de ontem ficam para outro post, mas posso já adiantar qualquer coisinha… O turno de ontem acabou mais cedo e ninguém foi trabalhar hoje… Eu apenas vi as fotos e os vídeos que o Fernando conseguiu mas, a avaliar pelas fotos que vi e pela tempestade que foi, cheira-me que o nosso local de trabalho nos próximos dias vai mudar de certeza… Ficam as fotos prometidas para um dos próximos posts, que será escrito algures no tempo, tal como tantos outros que infelizmente já tenho em atraso…

Sem comentários: