domingo, 10 de maio de 2009

Tempo voador!

Qualquer analogia entre o título deste post e um tapete voador é pura coincidência... A única coisa em comum é mesmo a palavra e o conceito voador!

Conforme puderam reparar, o meu blog esteve mais uma vez ao abandono durante um período algo longo, já que o seu dono de vez em quando esquece-se das suas responsabilidades de escrita... Tanta coisa há para dizer desde o último post relativo a hibernação, que eu nem sequer vou detalhar tudo, caso contrário este ia ser mais um daqueles posts de grande dimensão...

Vou apenas dar uma visão rápida de tudo: a não entrada em produção na data prevista (ou o fecho do CCO - Centro de Controlo Operacional, alternativamente), a última semana em Luanda antes de ter viajado para Portugal (a mais calma de toda a estadia), o fabuloso top 3 Angola da última noite no Caribe (deixo à vossa imaginação pensarem o que seria este ranking), a turbulenta viagem de regresso marcada pelos poços de ar, a Páscoa, a surpresa inesperada da semana de férias dos meus pais em terras lusas, a minha própria (quase) semana de férias, a primeira "multa" (foi da EMEL, nem conta...), as restantes duas semanas relativamente tranquilas por Lisboa, a surpresa dos vistos em "análise superior" (seja lá o que isso for...) na embaixada de Angola em Lisboa, a primeira francesinha em Lisboa (não era má de todo, mas...), o jantar e a jogatana de PES em casa do Gonçalo e, finalmente (ouf... esta frase tem potencial para ser a mais longa de todo o blog), a viagem inesperada de regresso a Luanda na última quarta-feira quando já ninguém o esperava!

Conforme puderam constatar, muita coisa se passou desde o último post para cá e, tendo em conta que entretanto até houve uma viagem de ida e volta a Portugal pelo meio e tudo, estes factos só me ajudam a demonstrar e a provar o título do post: o tempo passa a uma velocidade supersónica!!!

Há alguns dias, numa viagem de comboio em que ia demasiado pensativo, dei por mim a pensar e a reviver algumas situações do passado... E comecei-me a aperceber que já passou mais de um ano desde que saí da faculdade (aulas), já trabalho à mais de um ano, não vou a França à quase dois anos, já passei praticamente tanto tempo em Luanda como em Lisboa, etc. Bem, o melhor mesmo é ficar-me por aqui, senão esta frase também teria potencial para ser superior à outra em tamanho...

E agora, tendo como influência os recentes acontecimentos na série Lost, que me "obrigou" a ficar acordado até às 3h da manhã para poder ver o episódio quinze da quinta temporada, pergunto-me se às vezes não seria excelente meter um bocado de travão no tempo, prender os ponteiros do relógio para avançarem mais devagar...

Sem comentários: