sexta-feira, 22 de maio de 2009

CAVE

Muito boa gente se tem continuamente interrogado sobre o significado desta sigla que repentinamente começou a aparecer nos nick de Messenger de um conjunto reduzido de pessoas que estão na sala de projecto... Pois bem, se alguém julga que, ao ler este post, vai ficar finalmente a saber o significado da sigla, bem podem esquecer e começar a poupar tempo parando imediatamente de ler já no final desta frase...

Estive quase para meter como título deste post (EN) CAVE, já que uma coisa que até começou por brincadeira e nada relacionado com trabalho, facilmente começou a degenerar por nós próprios como sendo os gajos sempre "encavados" com trabalho... E novidades?...


Na minha modesta opinião, a pergunta "Quem é que não precisa de vir trabalhar amanhã?" tem tanto de retórica como de psicológica... Obviamente, ninguém anda propriamente a "brincar aos seguros" em Angola e, como tal, parece-me mais que natural que, mesmo tendo sido tomada a decisão de adiar tudo algumas semanas em Abril quando as coisas não correram como esperado, toda a malta tenha continuado a dar-lhe, precisando neste momento de se fazer uma reflexão consciente das coisas que cada um alterou...

Assim sendo, foi para mim bastante natural quando vi os braços um a um no ar de quase todos, não tendo havido surpresas... Do mesmo modo, parece-me também bastante evidente que, mesmo quem possa ter andado a fazer outras coisas não tão directamente relacionadas com isto, acaba por ser necessário face ao que é preciso fazer, mais que não seja porque também deram nessas tarefas um contributo bastante valioso e têm enorme conhecimento sobre diversos temas... Como tal, vemo-nos às 10h amanhã para pelo menos mais um dia ao fim de semana de trabalho...

Onde é que eu já vi isto acontecer num passado não muito distante?? Pois, acho que sim, também penso que não devo estar a sonhar acordado... Parecia bom de mais para ser verdade... Eu bem me parecia que tinha sido um bocado ingénuo ou optimista demais quando pensei que a fase anterior tinha sido excepcionalmente complicada e que o Murphy tinha sido inexplicavelmente omnipresente... Não sei se pensei bem ou mal, mas a verdade é que estou a ver demasiadas coisas começarem a repetir-se a pouco e pouco, o que pode dar asas gigantes a que se voltem a repetir os exageros do passado recente... Oxalá eu esteja mesmo completamente enganado, para bem da sanidade física e mental de todos nós...

Se estou ressabiado com tudo isto? Sinceramente, não estou ressabiado... Compreendo a situação actual e quero acreditar (e muito) que isto é relativamente passageiro, que daqui a duas semanas a coisa vai estar calmíssima e que é necessário este forcing neste momento... Aliás, vendo bem as coisas, isto não me deixa nem de longe nem de perto mais chateado que ter andado a semana toda a fazer de monkey tester.... E recuperando uma das minhas frases de eleição, pior que ser um monkey coder só mesmo ser um monkey tester...

E para finalizar, deixo um abraço especial aos membros do CAVE! Consegui cumprir a promessa e não divulguei nem o significado da sigla nem as suas iniciativas top secret... E se alguém leu até aqui a pensar que o meu primeiro parágrafo era a brincar, vai ficar um bocado desiludido mas não se pode queixar de eu não ter avisado.

Sem comentários: