terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Toyota Auris

Finalmente arranjei uma viatura! Já estava prometida à algum tempo pelos meus pais e apenas factores económicos mais o facto de eu não ter tirado a carta de condução logo aos 18 anos retardaram esta (grande.. e cara) prenda!

Assim, acabou por ser um misto de prenda de Natal e prenda de conclusão de curso. Prendas destas não é todos os dias e sem dúvida nenhuma que irá dar bastante jeito e acrescentar uns furos bastante consideráveis no que à minha mobilidade diz respeito.

Posso dizer que visitei vários stands automóveis até que, no final, fiquei seriamente indeciso entre o Opel Astra (versão de 3 portas) e o Toyota Auris... Escolha muito díficil mesmo!
Se a favor do Astra estava o design exterior lindíssimo, um motor alemão, maior cilindrada e mais cavalagem, por sua vez estavam contra o preço, a garantia e alguns extras... Acho inconcebível um carro novo apenas ter 2 anos de garantia: dá impressão que a própria marca não confia na qualidade dos seus carros...

No que diz respeito ao Auris, muitos prós: preço, garantia de 5 anos, design estético exterior porreiro (excepto um pouco a traseira...), um interior espectacular e bonito, vários extras e designadas "paneleirices" em relação ao Astra, óptima relação qualidade-preço; quanto aos contras, diria mais o facto de não ter um motor tão potente a nível de cilindrada e de número de cavalos...

Lá acabei por analisar os prós e os contras dos dois detalhadamente e decidi-me pelo Auris. Gosto do carro e aquela diferença a nível de motor não é assim tão significativa quanto isso para já, até porque a minha carta ainda será provisória durante mais algum tempo e as multas também são caras... Mesmo assim, aquilo não anda nada mal e tem uma terceira bem potente!

Para quem não conhece o modelo, aqui ficam umas fotos e o link para o site oficial da Toyota.



Sem comentários: