domingo, 21 de junho de 2009

MIEIC @ Lisboa - Parte II

Alguns meses depois do MIEIC @ Lisboa - Parte I, eis que surgiu mais uma jantarada dos MIEIC's a trabalhar em Lisboa. A ideia de reunir a malta toda que está em Lisboa num jantar já tinha sido lançada no dia da graduação, quando nos encontramos novamente na faculdade. Logo a seguir ao dia da graduação viria a semana dos feriados, em que quase toda a gente estaria de férias mas, na semana seguinte lá chegou finalmente o email do Zé a combinar a dita jantarada.

Depois de uma longa thread de emails que quase chegou a 50 emails só para combinar o jantar, lá ficou então o jantar combinado para quinta-feira. Não fazia ideia que já havia tantos ex-feupinhos do meu curso a trabalhar em Lisboa... Tendo em conta que em 2003 entraram cerca de cem pessoas no curso, fiquei admirado por saber que já há um total de dez pessoas daquele ano em Lisboa... Nada mais nada menos que 10% já, apenas um ano depois de se ter terminado o curso!

Isto admira-me já que a maioria dessas pessoas eram do Porto, ou pelo menos da zona Norte, e com alguma resistência em dar um pontapé na vida e vir para Lisboa... As excepções não são propriamente muitas! Lembro-me perfeitamente de que, na altura em que se criou um mapa no Google Maps para cada um assinalar a sua morada e deixar o contacto, eu já era das pessoas com a morada mais distante do Porto... E mesmo assim, eu próprio, na altura em que fui confrontado com a possibilidade de deixar o Porto e ir para Lisboa, andei uma semana um bocado angustiado com a decisão, sempre a pensar imenso e a ponderar bem a escolha.

Bem, já me fartei de escrever e ainda não disse nada sobre o jantar em si... Depois do primeiro email enviado e após quase 50 emails, lá se marcou o jantar para quinta-feira no Orange, na zona do Bairro Alto. O jantar foi sem dúvida muito animado e inevitavelmente acabou com muitas das histórias mais caricatas e engraçadas que aconteceram ao longo do curso a serem recordadas.

Ainda chegou a haver algum convívio pelas ruas do Bairro Alto mas, face ao adiantar da hora e porque a vida de estudante já se foi e o trabalho chamava ao outro dia, a malta foi indo para casa a conta-gotas. Venham mais jantares destes! Só espero é estar em Lisboa quando acontecerem!

Sem comentários: