quinta-feira, 25 de junho de 2009

Primeiro aniversário "internacional"

Pela primeira vez em quatro viagens para Angola, o visto do meu passaporte saiu a tempo, sem um único dia de atraso mesmo tendo em conta uma semana de feriados pelo meio. O facto de ter o passaporte na mão com tudo tratado, associado ao facto de estar a ser necessária a minha presença no local de "combate" e outros factores que o Murphy inventou desta vez, acabaram por ditar o meu regresso uns dias mais cedo do que esperava... Como tal, em plena noite de S. João, lá estava o Daniel a meter os pés num voo da TAP com destino a Angola mais uma vez, tendo chegado um dia antes do meu aniversário.

Tal como o título do post sugere, este foi o meu primeiro aniversário fora de Portugal. Não que o facto de acordar num dia com 23 anos e no dia seguinte com 24 faça grande diferença, nem tão pouco o facto do local onde é passado não ser Portugal. O fundamental mesmo é as pessoas!

Como é evidente, é claro que me custou não estar neste dia com todas as pessoas que queria, desde família, a alguns amigos da terra, outros que fiz em cinco anos no Porto e até mesmo outros com os quais fui estabelecendo ligações desde que estou a trabalhar em Lisboa, nos quais se incluem alguns colegas de trabalho...

Ainda assim, não descurando o facto de não estar com todas as pessoas que desejaria estar e tal como referi no discurso que fui obrigado a fazer no jantar, achei bastante positivo o facto estar rodeado de várias pessoas com as quais convivi ao longo dos últimos meses e que, de certa forma, acabam por colmatar um pouco essa necessidade pelo bom ambiente que proporcionam.

Além disso, devo referir que gostei da logística deste aniversário... Devo dizer que não ter que movimentar uma palha para organizar o jantar, ainda por cima estando num país com uma logística que pode ser algo tramada no que a este tipo de organizações diz respeito, devo dizer que calhou bastante bem por coincidir com o jantar mensal de projecto!

A todas as pessoas que me felicitaram, o meu muito obrigado mais uma vez! :)

Sem comentários: