domingo, 19 de julho de 2009

Depressed

Não é que eu por norma seja uma pessoa extremamente extrovertida mas, nos últimos dias, sinto-me ainda menos alegre e animado que o normal... Se calhar exagerei um bocado ao escolher a palavra que dá título a este post... Deprimido é uma palavra demasiado forte, que por si só já é sinal indicativo de algo grave e eventual necessidade de auxílio exterior... Claramente, não acho que seja isso que me está a acontecer e talvez abatido fosse a palavra mais indicada para descrever o meu estado de espírito actual... Estou um bocado em baixo, pronto!...

Não sei o porquê disto e não tenho nenhum motivo aparente que justifique tal coisa, mas o que é certo é que desde à cerca de meia de dúzia de dias que me sinto mais estranho, mais tristonho e calado... Durante toda a semana limitei-me a fazer o meu trabalho, que julgo ter oscilado entre períodos de bom rendimento e concentração com outros períodos de improdutividade, stress e desmotivação completa... Andei longe, muito longe mesmo, de ser aquele gajo que está ali no seu comprimento de onda, que pouco se distrai com o que está em seu redor e que de vez em quando atira uma "posta" para o ar e mete a malta a rir... Mesmo naquelas vezes em que havia alguém a "puxar a carroça" e a picar-me dizendo qualquer coisa que à partida me faria rir, acho que me limitei a esboçar um sorriso...

A única excepção a este estado de espírito talvez tenha sido durante o jantar de sexta-feira na Fortaleza, jantar esse que rapidamente se tornou num autêntico espectáculo de stand-up comedy, com o Hugo em grande nível a meter toda a gente a rir desalmadamente! Mesmo a saída nocturna que se seguiu ao bar The Kings não foi propriamente do meu agrado... Foi fixe e teve os seus momentos bons, mas confesso que andou a léguas daquilo que já foram as melhores saídas em Angola... Quando o estado de espírito não ajuda, não há mesmo muito a fazer...

O próprio fim de semana foi extraordinariamente triste... É verdade que o tempo não ajuda e este cacimbo já começa a chatear um bocado... Mas hibernar no sábado e ficar na cama até às 17h30 foi de facto alvo revelador e pouco animador... E mesmo tendo-se assistido de seguida a um bom jogo entre Benfica-Olhanense e comido um belo jantar, novamente diferente daquilo que é habitual (salada russa), a coisa não melhorou nada... Chegou mesmo ao ponto de me negar completamente a sair à noite, coisa que nem é propriamente habitual em mim, já que por norma até costumo alinhar em tudo o que é jantaradas e saídas... Desta vez, nem pensar nisso!

Saí de casa já por volta das duas da manhã, aproveitando o facto de ter carro disponível, para ir levar o Hugo ao Bairro Azul... Sempre foi melhor que ele aterrar a noite toda algures num destes sofás da casa do Trópico e ser completamente devorado durante a noite pela imensa quantidade de mosquitos que por aqui andava...

E se o sábado foi de hibernação, o domingo não foi claramente melhor... Hibernação pura e dura até às três da tarde, seguida de um banho, pequeno-almoço e... hibernação! Até que cheguei a um ponto em que disse que estava à demasiado tempo enfiado em casa, precisava de apanhar ar, sair dali... Passar um fim de semana desta forma é para esquecer mesmo, apagar da memória... Ou mais que não seja para recordar e evitar que no futuro esta situação se repita... Tinha mesmo que sair e fazer qualquer coisa que não fosse ficar em casa a dormir, agarrado ao computador, à televisão ou aos comandos do PES...

Mesmo com toda a gente a cortar-se a ir jantar ao Veneza, decidi que ia jantar lá... Portanto, depois de alguns jogos de PES 2009, em que andei endiabrado e em que fui ganhando consecutivamente ao Fernando, lá acabei por sair de casa com a companhia dele em busca do restaurante... A aventura até correu bem, já que nenhum de nós sabia exactamente como ir para o restaurante, apenas se sabia que ficava mais ou menos numa certa zona... Depois de um ou outro engano, lá conseguimos dar com o restaurante e comer um bife na pedra, prato típico do restaurante... O jantar foi agradável e pelo menos deu para desanuviar um bocado a cabeça durante cerca de duas horinhas... Chegados a casa, ainda deu para mais alguns joguinhos antes de ir para a cama e me dedicar a escrever este post... E como já é algo tarde, o melhor mesmo é ficar-me por aqui e ir dormir, embora com uma última nota final de ânimo para mim mesmo: Tomorrow is gonna be a brighter day!

Sem comentários: