segunda-feira, 12 de novembro de 2007

À meia dúzia é mais barato!

Não vi nem ouvi o jogo Benfica-Boavista, já que estive na FEUP a fazer o resumo / análise crítica e a apresentação do artigo de PESI que terei de apresentar na aula de terça-feira. Nem me lembrei da hora do jogo, sequer!

E quando fui jantar ao Campus, comecei por ficar contente quando vi o Sporting a levar 3 do Braga e a ser completamente humilhado. Quando cheguei novamente à FEUP para recomeçar novamente a trabalhar, não resisti a ir dar um saltinho ao site do jornal A Bola para ver o resultado do Benfica. Fiquei super contente, claro! Não faço ideia se foi um jogo de domínio avassalador por parte do Benfica ou não, mas conta o resultado final. E hoje em dia, meia dúzia de golos num jogo é muito, principalmente quando são marcados pela mesma equipa. 6-1, um autêntico resultado à moda antiga!

E para completar o meu estado de euforia futebolística, nada melhor para acabar o dia do que chegar a casa à 1h depois de um dia intenso de trabalho e verificar que o Porto empatou e desperdiçou mais dois pontos.

Não sou como aqueles gajos que são mais anti-benfiquistas do que adeptos do seu próprio clube, daqueles que ficam mais contentes por ver o Benfica perder do que ver o seu clube ganhar, mas não posso deixar de ficar contente por ver estes dois grandes rivais perderem pontos, principalmente o Porto. Além de ser aquele que ainda se encontra à frente (ressalvo já isto para ninguém ter de me o lembrar) e portanto dar para encurtar caminho até à liderança, dado que estou no Porto sempre dá para chatear um pouco a cabeça ao pessoal que mais me chateia quando o Benfica tem piores resultados.

Pode-se dizer que o grande vencedor da jornada veste de vermelho, tem o maior estádio português, a maior massa de sócios do mundo e que se dá pelo nome Benfica!
Portistas, cuidem-se que nós já vemos o primeiro lugar a apenas 4 pontos e já só dependemos de nós próprios desde a jornada passada!

Assinado: Sócio 124571

Sem comentários: