sábado, 17 de novembro de 2007

O ressabianço

Gostaria de ter escrito este post ontem à noite, mas decidi não o fazer, já que estava de tal maneira irritado que ainda vinha para aqui insultar alguém. Foi necessário bastante força de vontade para me conter.

Como o meu tema de trabalho de PESI é o SIFEUP e a sua consequente extensão às restantes faculdades da Universidade do Porto através do SIGARRA, o meu grupo decidiu enviar emails a algumas pessoas que estiveram nas origens do SIFEUP ou que estão actualmente a desempenhar cargos directamente relacionados com estes sistemas de informação.

Uma dessas pessoas foi o professor Gabriel David, o designado "pai" do SIFEUP, já que foi umas das pessoas que esteve intensamente envolvida na origem do sistema, no planeamento da sua arquitectura e implementação, desempenhando ainda o papel de coordenador.

Na sequência ao primeiro email por mim enviado, obtive uma resposta afirmativa, que poderíamos contar com ele para nos esclarecer algumas dúvidas e responder às nossas perguntas, pedindo-nos para sugerir datas. Como resposta, enviei um conjunto de possibilidades (bastante alargado e flexível), de entre as quais ele escolheu uma, dia 7 de Novembro às 17h.
Precisamente nesta data e hora, estive eu uma hora e meia sentado no chão à porta do gabinete dele à espera, tendo acabado por desistir de esperar quando apareceu a senhora das limpezas a querer limpar o chão... Isto, só por si, já me deixou bastante chateado, já que até fui à FEUP de propósito e tudo...

Era para mandar um email logo de seguida a marcar como outra reunião, mas devido ao ressabianço que já tinha acumulado e ao facto de ainda não ter falado com o resto do grupo para verificar disponibilidades, acabei por deixar andar... Ontem estava eu descansado da vida, quando vejo aparecer no Gmail Notifier um email enviado por esse professor... Quando o abri, só me deu vontade de o insultar e de lhe bater... Então não é que o homem me diz que tinha a sensação de já ter marcado uma reunião comigo e que não a conseguia encontrar na agenda...

?!!$??#!#* *#*!!"??#?!#?$#

Atitudes destas, acrescentando ainda a ausência de resposta por parte do Eng. Tito Vieira, director do CICA, são lamentáveis... E ganham uma dimensão ainda maior, quando até o próprio Reitor da Universidade do Porto se disponibilizou para nos receber (e recebeu, de facto) e responder às nossas questões. Esta sim, uma atitude e uma pessoa de louvar! Se uma pessoa com uma agenda tão ocupada tem disponibilidade para nos atender, acho que qualquer desculpa dada pelos outros se torna relativamente "esfarrapada"...

Professor, se não encontra a reunião na sua agenda, eu encontro: veja no dia 7 de Novembro, às 17h... Eu confirmo, o Rodolfo confirma, o professor Vidal confirma, e mais alguns professores que passaram por aquele corredor aquela hora também confirmam.
O interesse na reunião mantém-se, já que é importante para o nosso trabalho, já foi enviado novo email a sugerir datas, e agora veja já se não se esquece, por favor...

Sem comentários: