quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Página pessoal

Finalmente fiz uma coisa que já há muito tempo andava para fazer: a minha página pessoal. É quase vergonhoso um aluno que ainda por cima é de informática, chegar ao último ano de curso sem se ter dado ao trabalho de perder umas horas para fazer a sua página pessoal.

Foi preciso haver quase uma imposição por parte do director de curso que, tendo como motivo a preparação dos estágios, sugeriu a elaboração de uma página pessoal que pudesse posteriormente ser consultada pelas empresas. Esta sugestão provocou um frenesim tremendo entre quase todos os alunos finalistas, que já desenvolveram ou estão a desenvolver actualmente a página pessoal.

Aproveitando os dias em que fui passar à Covilhã no último fim de semana tratei de começar a desenvolver a página. Tendo em conta que na sexta-feira fui eu que decidi fazer ponte e que a maior parte dos meus amigos teve aulas / trabalhou, aproveitei o dia da melhor maneira possível, acordei cedinho e, quase de uma assentada, fiz 85% da página, incluindo adaptação do design a usar e decisão de conteúdos, coisa que é sempre uma tarefa complicada.

Procurei não fazer a página com um aspecto demasiado profissional e exclusivamente orientado às eventuais empresas que a poderão consultar, dado que, colocando a questão nestes termos, deixaria completamente de ser a minha página pessoal, coisa que eu de forma alguma não pretendia. Assim, é um bocado de mix, que pode perfeitamente satisfazer os dois motivos que impulsionaram a sua criação.

Nesta minha página pessoal, podem encontrar informação sobre os seguintes temas:
  • uma pequena introdução à página propriamente dita;
  • uma secção sobre mim, que inclui também os meus hobbies e ainda uma galeria de fotos;
  • uma secção dedicada à minha vida académica no secundário e faculdade, bem como o meu Curriculum Vitae;
  • finalmente, uma página com os meus contactos.
Para quem não tiver em mente contratar-me para efeitos de emprego, a menos que esteja interessada no meu percurso académico em termos de resultados obtidos, acho que dispensa perfeitamente a consulta da parte da vida académica. Será sem dúvida muito mais interessante ver as partes relativas à minha vida pessoal propriamente dita e divertir-se um bocado com algumas fotos que tenho na galeria. :)

A página está, actualmente, exclusivamente em português, embora tenha tudo encaminhado e preparado para suportar outras línguas, nomeadamente o inglês (obviamente) e o francês (capricho pessoal). Contudo, não tenho pachorra suficiente para estar a traduzir aquilo tudo, principalmente porque há demasiadas coisas que eu nem sei muito bem como hei-de traduzir...

1 comentário:

cometa disse...

Tens um website bastante catita, mas mudava aí a foto inicial, senão até parece que és mais dado ao lazer do que a outra coisa :P

Vê lá se traduzes isso para inglês, francês e Russo! lol