sexta-feira, 21 de agosto de 2009

El Metralha

Se há coisas que eu ganhei desde que entrei para a empresa onde trabalho e, mais concretamente, para o mega projecto em que tenho estado desde então, são alcunhas... Devo ser provavelmente das pessoas, senão mesmo a pessoa, com mais alcunhas no projecto, sendo naturalmente algumas mais engraçadas que outras: seja pelo nome da minha terra que é esquisito, seja pela pronúncia engraçada ao falar, seja por trocadilhos com o nome, seja por características físicas, enfim... Se eventualmente me pedirem para as dizer todas, acho que o mais certo é esquecer-me de alguma(s) e talvez só com a ajuda de toda a gente as consiga reunir todas!

Uma das alcunhas mais recentes e que surgiu devido à minha barba algo serrada foi Metralha. E conciliando isso com o facto de um dos meus nomes ser Barbudo, não foi preciso muito mais... É o que dá ter um chefe bastante divertido! É verdade que, como seria de esperar, de vez em quando também vai dando na cabeça ao pessoal, mas também em muitas ocasiões anima a malta com grande sentido de humor! Eu sei bem a barba que tenho e, se por acaso não a corto um dia de manhã, os efeitos são notórios e percebe-se que houve ali qualquer coisa que falhou: seja preguicite aguda, seja uns minutos a mais de sono que me atrasam, seja outro motivo qualquer, enfim nota-se!

E foi precisamente numa destas ocasiões que surgiu mais esta alcunha, julgo eu num daqueles fins de semana passados em Angola em que foi preciso trabalhar, mas em que o dress code passava de típico business durante a semana para casual... Como tal, também passava a haver tolerância relativamente a barba não cortada, o que fez com que ele se chegasse ao pé de mim a rir e dissesse "Só te falta o número na camisola!... Pareces mesmo um dos metralhas!". E com a continuação dessa brincadeira e da risota geral instalada quando ele se virava e dizia algo do género "Cada vez que olho para ele só me vem um metralha à cabeça...", o nome pegou mesmo de estaca... E agora, basta aparecer um dia de barba por cortar e lá volta o nome à baila novamente...

Mas se quem achava que um ou dois dias sem cortar a barba bastavam para o Metralha ser de novo recordado, sei lá o que vão dizer neste momento... Digo isto porque, aproveitando as férias e o maior período sem trabalhar daí resultante, optei por deixar crescer a barba! Tendo em conta que estou de férias à duas semanas e que a última vez que cortei a barba ainda andava eu a stressar fortemente em Angola por não saber do passaporte, imagine-se qual será o efeito...

El Metralha

El Metralha

Agora sim, trata-se do verdadeiro El Metralha! Se bem que, com tudo isto, provavelmente a alcunha será adaptada e promovida a El Talibã... Vamos ver no que dará e, apesar de ainda não ter decidido se a barba é para manter ou não, uma coisa é mais que certa: até ao final das férias, a barba vai-se manter! Quanto muito será apenas aparada e pronto! É preciso comprovar o nome e a própria alcunha!...

1 comentário:

Hugo Costa disse...

Olá Sr das alcunhas, aqui reforço uma delas, e a que mais gosto..."Dominguizozzzz" sabes k o faço com a maior da simpatia e pk gosto da pronuncia e espero k nao sejas das k menos gostes.
É com agrado que de vez em quando consulto o teu blog, sempre bem escrito e descritivo, e me rio também sempre com ele. Continua...
Fico igualmente contente saber que tás bem e a recuperar energias, fiquei hoje a saber que estás quase a regressar à nossa equipa de forma esperada e consciente. Estou contigo!
Abração e resto boas férias.