domingo, 25 de janeiro de 2009

As férias de Natal!

Após o cansaço de dias de trabalho intensos, da viagem, das várias festas que se seguiram ao regresso, ainda fui obrigado a ir a Lisboa de propósito para trabalhar dois dias na semana de Natal... Foi um bocado chato ter que regressar a Lisboa por apenas dois dias de trabalho, mas a perspectiva de que logo de seguida teria uma semana e meia de férias ajudou a que não fosse um sacrifício tão grande...

Portanto, resolvi vir de carro e fazer-me à estrada no domingo à noite, sabendo que na terça-feira por volta da mesma hora estaria a caminho de casa... É bem verdade que não fiz nada de muito significativo durante estes dois dias de trabalho, mas sempre deu para ir adiantando algumas coisas e ir fechando umas quantas pontas soltas que estavam pendentes à algum tempo...

Os primeiros dias de férias passaram-se a uma velocidade estonteante... É bem verdade que só cheguei a casa na véspera da noite de Natal, o que, juntamente com os últimos preparativos de Natal e o dia de Natal em si, fez com que aquela metade de semana das férias parecessem ainda mais rápidos!!!

Depressa chegou o fim de semana e, para não variar muito, continuei sem fazer nada de muito especial. Estar com família, sair um bocado com os amigos, nada de muito fora do normal mas não necessariamente mau, já que é sempre agradável. E não fazer nada de especial também pode ser bom, já que pelo menos assim deu mesmo para descansar em condições... No entanto, embora tudo isto fosse considerado descanso, acabou por ter alguns efeitos secundários negativos, já que me alterou completamente o ritmo de sono que eu tinha, o que fez com que depois me sentisse ainda mais cansado ao retomar o trabalho... Bom, mas mesmo bom, seria ter outras férias para descansar das férias!!! Isso sim, é que seria espectacular!

Aproveitei depois o início da semana seguinte para resolver uns temas pendentes no Ministério das Finanças e na Segurança Social e fui depois levar o carro à Toyota... Foi detectado um defeito qualquer de fabrico numa coluna de direcção naquela versão e, embora não fosse muito grave, era recomendável uma verificação para determinar se seria ou não necessária a substituição da peça. Primeira "arrelia" logo de manhã ao chegar à Toyota: apesar de me terem dito que poderia ir lá na segunda de manhã, afinal teria que ficar para o dia seguinte, já que não tinham recebido a peça... Enfim, todos os males fossem como este... Estava de férias, nem me chateava muito ter de ir lá no dia seguinte novamente.

E quando no dia seguinte fui novamente à Toyota, tinha então eu acabado de entregar o carro à uns 20 minutos no máximo e recebo logo uma má notícia de uma amiga a perguntar se a podia ir buscar ao hospital porque tinha tido um acidente de carro... Liguei de imediato a saber como estava e, apesar de o carro ter ficado num estado miserável, ela estava bem e inteira... Pelo menos isso!! Ainda assim, não fiquei muito descansado até ter podido vê-la e confirmar com os meus próprios olhos que ela estava bem, apesar de o susto ter sido grande e do estado completamente desconsolado dela, o cenário poderia ter sido bem mais negro...

Enfim, a vantagem de estar a escrever estes últimos posts com quase um mês de atraso é que pelo menos assim já se conseguem ver as coisas com mais alguma distância, sabendo que tudo não passou de um susto e que a vida continua para a frente, com mais ou menos dificuldades... Neste momento, em que a fase inicial de susto já passou e ela própria está um pouco mais animada, é-me muito mais fácil escrever... Em todos aqueles momentos que passei ao lado dela após o acidente, custou-me imenso olhar para ela e não ver aqueles olhos brilhantes e aquele sorriso bonito, ouvir o seu riso estridente, enfim, vê-la tal como ela era antes daquele acidente... No entanto, muito embora não estivesse a ver a menina que estava habituado a ver e por muito que me custasse vê-la assim, triste e abatida, não deixei de a tentar animar e apoiar numa situação complicada, já que é nestas alturas que mais se precisa de alguém amigo e que goste de nós...

Ainda tive mais alguns dias de férias mas, aquilo que tenho para contar relativamente a esses restantes dias será escrito em dois outros posts, caso contrário este post iria ficar enorme... Os próximos dois posts serão dedicados à noite de fim de ano e ao regresso à cidade Invicta cinco meses depois!

Sem comentários: