domingo, 25 de janeiro de 2009

O regresso à Invicta!

Nada mais nada menos que cinco meses depois, heis-me de regresso à cidade que tão bem me acolheu durante cinco anos!!! Estou, naturalmente, falar do Porto, cidade Invicta!


Estive a trabalhar na Qimonda até dia 31 de Julho e, depois de arrumar tudo o que tinha a arrumar lá em casa e depois de ter carregado o carro, saí do Porto dia 1 de Agosto a meio da tarde e até então não tinha lá voltado... Foram sem dúvida cinco anos que marcaram muito a minha vida e que estão inevitavelmente associados a esta fantástica cidade da qual eu passei a ter uma costela!


Era para ter feito a viagem na companhia da prima Ana, da Bruna e do primo Jorge mas, em virtude do acidente da Bruna e da folga que entretanto foi retirada à Ana, acabei por ir na mesma até ao norte, mas apenas com o Jorge. Ainda não foi desta que as meninas ficam a conhecer um bocadinho do Porto, mas oportunidades não faltarão!

Saída do Dominguizo por volta das 10h e pouco da matina, também não valia a pena acordar muito cedo, e ala para o Porto, para chegar por volta da hora de almoço, mesmo a tempo de comer uma bela e deliciosa francesinha confeccionada em forno de lenha! Foi só o tempo de passar pelo centro dos Carvalhos buscar o Telmo e pronto, toca de ir enfardar até não caber mais...

Foi um dia bem passado já que deu para rever o Telmo, dar uma voltinha curta pelo centro da cidade, comer uma francesinha à maneira, subir à Torre dos Clérigos pela primeira vez (que vergonha, nunca ter subido antes!...) e visitar o Centro Português de Fotografia (antiga Cadeia da Relação).


Depois de um chá quentinho num dos cafés do centro, lá chegou a hora de regressar a casa, depois de deixar o Telmo em casa e andar um pouco à deriva em busca da auto-estrada novamente, sempre debaixo de uma chuva intensa que teimou em nos acompanhar durante toda a viagem...

Não sei muito bem quando poderei regressar ao Porto novamente, portanto ainda bem que decidi aproveitar aquelas férias do período natalício para ir até lá um dia! Provavelmente, e se as coisas correrem como tive a analisar à bocado, talvez consiga tirar dois ou três dias de férias na altura da Queima das Fitas e ir até lá nessa altura aproveitar alguns dias dessa semana... Logo se vê como a coisa correrá... Mas uma coisa é certa, basta ter assim uns diazinhos de férias seguidos e não devo passar sem ir um dia até ao Porto matar saudades!!!

1 comentário:

Telmo Couto disse...

Hahah adoro aquela "janela" feita mesmo à minha medida!
Foi um dia muito bem passado, foi muito bom voltar a ver-te!
Um abraço!