quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Divulgação do blog

Quem leu os primeiros posts do blog, sabe perfeitamente que eu optei por não divulgar o endereço do blog. Por esta divulgação entende-se nick no Messenger, passar a palavra a colegas, amigos e familiares, assinatura de email com o endereço do blog, etc.

Não quero com isto dizer que o blog é um segredo e que ninguém pode saber da sua existência, caso contrário não estaria eu aqui a escrever e a relatar sobre a minha vida... É claro que quero que venham ler o que escrevo e é claro que quero comentários... Simplesmente optei por não fazer esta divulgação de uma forma tão directa.

Embora ainda não tivesse referido isto, já reparei à algum tempo que o endereço do blog já aparece no Google: basta conhecer obviamente algumas das palavras chave do blog, nomeadamente o título do mesmo, e ter algumas Google skills, ou seja, alguma habilidade de pesquisa para encontrar a informação certa.

Contudo, já dei início ao processo de divulgação, embora de forma muito indirecta. Para os que forem mais curiosos e por acaso calharem a ver a minha página do SiFEUP, têm um link do lado direito para a minha página pessoal. Apesar de a página estar em desenvolvimento, como eu sou absolutamente contra essas coisas do under construction, optei por deixar lá alguma informação básica mas relevante sobre mim, nomeadamente contactos, informação académica e finalmente área pessoal. Nesta área pessoal, está, além do meu endereço de Hi5, o endereço do blog.

Conforme se pode ver, já não é assim tão difícil quanto isso dar aqui com o meu cantinho!

Sem comentários: