segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Incompetência, gatunagem e línguas grandes...

Neste momento, estou muito mas mesmo muito ressabiado e até bastante mal-disposto... O dia já começou a correr mal, piorou durante a manhã, melhorou um pouco à tarde e agora à noite atingiu um mínimo absoluto...

Já não bastava ter acordado meio assustado e com apenas 4 horas de sono na última noite, ainda tive que andar à pressão a limpar água dentro de casa antes de vir para o Porto. Isto porque o incompetente do canalizador, que não pode ter mesmo outra designação além de muitíssimo incompetente, voltou a não me ir arranjar a fuga de água que tenho em casa desde, imagine-se bem, Julho... É incrível!!! Já tinha tido um problema, exactamente no mesmo sítio, em Novembro. Na altura ficou arranjado e disse-me que era devido à dilatação dos tubos de água quente... Em Julho, com o calor que está e em que um gajo toma banho com água praticamente fria, volta a acontecer o mesmo problema exactamente no mesmo sítio... Arranja-me aquilo e apenas 3 dias depois, novamente o mesmo!!! Fui de férias sem ter o problema resolvido, voltei e ele esteve de férias nos dois primeiros fins de semana que fui a casa e neste último nem sequer me atendeu o telemóvel... Melhor solução: tomar banho sem me servir de água quente, já que supostamente com a torneira da água quente fechada não existiria qualquer fuga... Qual não é o meu espanto hoje quando verifico que mesmo assim, agora até nos canos de água fria vasa água... Isto numa casa que ainda nem 6 anos tem...

À conta deste trabalho de limpeza completamente inesperado, não tive tempo de tomar o meu saudável pequeno-almoço de cereais, já que tinha combinado com a Magda esperar por ela ao cimo da minha rua, para ter boleia para a Central de Camionagem da Covilhã, e estava quase na hora em que tinha de sair de casa para não me atrasar... Apenas bebi um galão e comi um croissant misto antes da viagem, um pequeno-almoço muito aquém daquilo a que estou habituado. Ainda por cima fui roubado: onde é que já se viu pagar 2.50€ por apenas isto? Tinha que vir servido em louça de cristal e com alguém a dar-me o comer à boca para eu não ter trabalho nenhum...

Para o dia continuar a correr mal, juntou-se também o autocarro à festa: chega atrasado à Covilhã, vai pelos caminhos mais longos e indirectos na Guarda, Viseu e Porto, chegando mais de meia hora atrasado... E os autocarros da Rede de Expressos que até costumam ser certinhos e cumprir religiosamente horários... Mas a minha frustração é maior porque com um pequeno-almoço tão fraquinho rapidamente me deu a fome... Ainda só tinha passado Viseu e já tinha o estômago a dar horas; em Albergaria já ia literalmente a morrer de fome e ainda estava a uns bons 40 km do Porto quando comecei a sentir umas pontadas horríveis na barriga... O resto da viagem foi uma verdadeira agonia. Comecei a ficar mal-disposto e acho que se tivesse um espelho comigo, devia estar tão branco como a rapariga com aspecto light gothic que ia sentada ao meu lado. Com um pequeno-almoço tão medíocre e à tanto tempo sem comer só podia mesmo ficar assim... Nem dormir durante a viagem consegui, coisa que geralmente acontece sempre, mesmo quando durmo o suficiente: ajuda a passar o tempo...

E depois de chegar finalmente ao Porto, ainda tive que alombar com o portátil e o saco de viagem desde a Batalha até à Avenida dos Aliados, apanhar o metro para Salgueiros e finalmente comer quando cheguei a casa... Fiquei um pouco melhor e ainda tentei dormir um bocado... Mas a minha sorte não tinha voltado... O prédio anda em obras e estar constantemente a ouvir martelos pneumáticos e gajos às marteladas às paredes em cima de andaimes que chegam até ao 7º andar são mais que suficientes para ninguém conseguir dormir... Mas pronto, ajuda sempre estar de barriga cheia e a boa disposição lá acabou por regressar.

Falei durante meia hora com a minha mãe ao telefone, o que também é sempre bom, fui para a a única aula do dia às 17h, que por acaso até acabou quase 1h30 mais cedo e que foi óptimo para ir para casa mais cedo.

Como isto das aulas anda tudo a meio gás ainda, não estava a fazer nada de especial e comecei a ver uns vídeos de comédia no youtube, à procura do episódio de Gato Fedorento que recomeçou ontem. É incrível, mesmo estando a gostar e a rir com o que estava a ver, dormitei sentado desconfortavelmente na cadeira em frente ao computador... E estava quase a ir para a cama, quando aparece a minha irmã a falar comigo no Messenger... E quando uma notícia que ainda a semana passada era óptima, que ainda agora é óptima e será sempre óptima independentemente do que aconteça, despoletou em mim este ressabianço todo que hoje armazenei em mim e que tinha resistido a libertar... Isto porque, em todo o lado há línguas tão grandes, mas tão grandes, que parece que dão a volta ao mundo e não conseguem manter os seus donos calados... E o pior de tudo é quando essas línguas pertencem a pessoas que não são família, não são amigos, não são ninguém propriamente relevante mas que parece que os torturam se não se meterem em coscuvilhices e na vida dos outros... Há coisas que só se devem divulgar nas alturas apropriadas, mas como este mundo é tão pequeno e há sempre alguém a meter o nariz na vida dos outros, conseguem descobrir coisas que acontecem a praticamente 2000 km daqui... Estas pessoas deviam era tornar-se detectives... Era sucesso garantido de certeza!

Bem e com isto tudo está dada a resposta ao post anterior... O recorde vai mesmo ficar em 3 fins de semana consecutivos a ir a casa! Já está mais que decidido que não vou a casa para a semana e ainda estou a equacionar se vou daqui a duas semanas, no fim de semana prolongado que envolve o feriado do 5 de Outubro. O melhor é deixar assentar bem a poeira primeiro, evito os banhos de água fria, poupo dinheiro e tempo em viagens, etc. Não vou revelar o que aconteceu, precisamente porque era algo que não se devia ter dito já... Não que fosse segredo absoluto ou que disso dependesse algo, mas seria preferível que tivesse acontecido de outra maneira.

Enfim, foi o primeiro post verdadeiramente amargo, mas todos temos dias menos bons e este para mim foi definitivamente um deles. Sinto-me um pouco mais aliviado por ter libertado isto tudo de mim, mas mesmo assim ainda vou dormir com um nó atravessado na garganta, que ainda não quis descer... Mas da maneira que estou cansado, desconfio que isto será como nos tempos de grande sobrecarga de trabalho e poucas horas de sono: é cair na cama e quase instantaneamente fico a dormir que nem um anjinho.

E deixo só duas mensagens que me enviaram à já 4 anos atrás em momentos maus e das quais nunca me esqueci:
  • Quando sentires que tudo te corre mal, que todo o mundo está contra ti, olha pró céu, abre os braços e grita "Fodas!!! Puta que pariu esta merda!!!" (Ana)
  • It's gonna be a brighter day! (Telmo)
A primeira liberta raiva e alivia bastante e a segunda dá optimismo... Se não estão convencidos, façam a experiência!!!

Sem comentários: