domingo, 30 de setembro de 2007

Fim de semana (im) produtivo

Este fim de semana, apesar de ainda faltarem algumas horas para terminar, reflectiu na perfeição aquilo a que se pode chamar de completamente improdutivo.

Ter aulas até às 20h na Sexta-feira é do pior que pode haver... Depois da aula fui jantar com o Rui ao Campus S. João e, ainda por cima, comida plástica: McDonalds... Apanhei boleia com ele para casa e quando me estava a preparar psicologicamente para começar de forma produtiva, isto é, acabar de ler o capítulo chato que o professor tinha pedido para ler, recebo uma mensagem do David a perguntar se queria ir tomar café... Pronto, foi logo tudo desencaminhado... Não é muito meu hábito fazer as coisas assim, mas quando ainda não se tem nada para fazer em concreto, a minha organização parece um castelo de cartas: é destruída em menos de nada...
Quando regressei do café, reparei que tinha acabado de sacar os primeiros episódios da terceira temporada de Grey's Anatomy. Ideia fantástica para se ter à uma da manhã: ver os episódios!

Deitei-me às 4 da manhã e, consequentemente a ter-me deitado tão tarde, acordei apenas ao meio-dia no Sábado. Ver o email, ler as principais notícias do dia, arranjar-me, tomar o pequeno-almoço, etc e passava já um pouco das 15h quando recebi uma mensagem do Telmo a perguntar se queria ir ter com ele e com mais uns amigos ao Café Progresso, na baixa do Porto. Acabei de almoçar e por lá apareci, para passar uns bons momentos. Chega-se a hora de jantar e fui para casa, à espera que o David me fosse buscar, já que tínhamos combinado ir ver o Benfica-Sporting a algum lado. Vi o jogo, regressei a casa e em vez de ler o que tinha para ler, comecei a deambular pela internet. Quando dei por mim, já não tinha vontade nenhuma de ler e fui para a cama.

Mais uma vez, dormi a manhã toda e de tarde deu-me um daqueles ataques de preguicite aguda... Fiquei deitado na cama em pijama e, com o quarto num estado algo caótico, fiquei a ver televisão, coisa que até nem é meu hábito... Às 17h lá comecei a reagir a este estado e fui tomar banho, arrumei o quarto a fundo e fui fazer o jantar. E agora finalmente a minha produtividade está a subir: estou a fazer um pequeno intervalo, já que acabei de ler as 8 páginas do artigo de ERSS e ainda me falta acabar a leitura no que diz respeito aos livros de Sistemas de Informação.

Certamente que não estou com saudades daqueles tempos de trabalho intenso, mas uns trabalhos para entregar brevemente já faziam alguma falta, para eu poder ganhar ritmo outra vez... Que estas leituras, como é tão pouca coisa e há bastante tempo para o fazer, nem dá vontade de ler e vai-se adiando, adiando...

Sem comentários: