quarta-feira, 19 de setembro de 2007

"Tu? Aqui?"

Ontem, durante a viagem de autocarro, acordei sem saber muito bem onde estava... Quando olhei à minha volta, rapidamente me apercebi que estava na cidade de Viseu, muito perto da Central de Camionagem. Já são alguns anos a fazer estas viagens, por isso não me foi propriamente difícil reconhecer o local. Ainda meio ensonado, encostei-me para trás no banco novamente e voltei a fechar os olhos tentando dormir e sabendo que ainda me faltavam cerca de duas horas de viagem. Não consegui voltar a dormir...

Enquanto decidia se devia ligar ou não o portátil para me entreter um bocado e ajudar a passar o tempo, reparei numa rapariga sentada muitos bancos à frente. Mesmo vendo só a parte de trás da sua cabeça, fiquei com a sensação que a conhecia... Mas como não é propriamente hábito meu reagir de uma forma imediata sem me certificar primeiro, deixei-me ficar na dúvida e lá me decidi a tirar o portátil para fora, escrevendo assim aquele que foi o post anterior.

Na cidade dos cinco F's, a Guarda, a viagem terminou para quase todos os passageiros, excepto para quatro gatos pingados que seguiam até à última paragem, a Covilhã. Cada vez mais tinha a certeza que conhecia a miúda de algum lado, até que, a poucos Kms da Covilhã a ouvi falar ao telemóvel, pedindo a alguém que a fosse buscar à Central de Camionagem. Dúvidas dissipadas: tinha a certeza absoluta que a conhecia!

Entretanto o autocarro pára na Covilhã e, estava já ela a descer as escadas do autocarro, quando eu cheguei e disse "Olá Liliana! Tudo bem?". Ela vira-se para trás e quando me vê apenas exclama "Tu? Aqui?". Esta miúda é nada mais nada menos que uma das minhas mais antigas amigas, desde os tempos de pré-primária! Ficámos ali um bocado na cavaqueira e a por um bocadinho a conversa em dia (não ficou tudo, claro!) enquanto ambos esperámos que nos fossem buscar.

É sempre bom reencontrar assim amigos quando menos se espera, ainda por cima quando já há muito tempo que o pessoal não se vê! Quem diria que eu ia encontrar assim uma amiga de infância, uma rapariga que ainda por cima é da minha terra e da minha idade também? O mundo é mesmo pequeno!

Mas o que era porreiro era este pessoal todo que andou comigo na escola primária (alguns até antes...) juntar-se assim numa ocasião qualquer especial, género Natal, e fazer uma bela jantarada, por exemplo. Era de valor!

Publicada por Daniel | offline: 2007-09-14 | 11h28

Sem comentários: